quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Look inspiração

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje trouxe um look bacana para vocês se inspirarem, é bem fácil de compor, confortável e ao mesmo tempo estiloso! Sem contar que é ótimo para aqueles dias em que os ventinhos frios resolvem mostrar as garrinhas kk. E como vocês já sabem, eu amo essa pegada inverno bem street (se é que esse termo existe kkk) *-----*
http://lookbook.nu/look/5889339-Dieppa-Restreppo-Loafers-Zara-Jeans-J-Crew-Sweatshirt
Vejam que o suéter cinza com branco tem um toque romântico que contrastou com a calça jeans despojada, dando aquele aspecto arrumadinho, mas nem tanto. Nos pés mocassim preto que fica estiloso com a barra da calça dobrada. Para finalizar bolsa em tom diferente do jogo de cores da roupa, o que deu bossa ao look.

E vocês, gostaram do look inspiração de hoje?
Se tiverem sugestões podem deixar nos comentários :)
Até mais, beijos!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Look: meio pin up

Oi pessoal, voltei!
Já estava com saudades de postar para vocês!
Esse look eu usei no domingo para um almoço de família.Vocês lembram que eu disse que estava fazendo frio na minha cidade? Poisé, no domingo o sol resolveu dar uma aparecida bem discreta e então eu resolvi estrear meu short novo!
 Como o short era destroyed, mas bem neutro  resolvi colocar um t-shirt azul klein e que cor da super certo com azul? O vermelho claro! Resolvi colocar essa tiara linda que é meio pin up e que deu super certo! Nos pés sapatilha preta para dar uma neutralizada na produção.
 Reparem na t-shirt linda que eu ganhei do meu namorado *-----*
Para finalizar uma bolsa cinza a tira colo que não deixou o look obvio.

Gostaram das minhas escolhas gente?
Até mais, beijos!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Para se inspirar: looks para o frio

Oi gente, tudo bem com vocês?
Comigo está tudo ótimo, porque o frio na minha cidade continua! Pensando nisso eu tive a ideia de trazer para vocês alguns looks de frio para vocês de inspirarem.



Veja que as melhores peças para se manter quentinha são as calças, botas, tênis, meias, jaquetas,moletons e cachecóis! Eu confesso que terei que fazer umas comprinhas esse ano, pois parece que o outono/inverno vai ser mais frio que o normal, TOMARAAAA! Se na sua cidade ainda não estiver fazendo frio, guarde as inspirações para as estações mais frias, vai por mim que não tem erro!

Ah, para quem segue o blog amanhã provavelmente não terei como postar para vocês! Mas segunda eu estarei de volta viu?!
Espero que tenham gostado, beijos!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Look inspiração

Oi gente, tudo bem com vocês?
Eu já estava com saudades de postar look inspiração para vocês, como eu já disse aqui no blog eu adoro procurar looks para me inspirar e inspirar a vocês.
Até que enfim deu uma esfriada aqui na minha cidade, e eu amo o frio, pois é muito melhor para se vestir em todos os aspectos.
O look de hoje tem tudo a ver com o frio, vamos ver?!
http://lookbook.nu/look/5822025-Choies-Shirt-Sheinside-Jacket-Off-The-Duty
Bem bacana não é mesmo? O melhor é que ele foi composto por peças que costumamos ter no nosso guarda roupa! Por isso eu amo frio, reparem que por cima da t-shirt podrinha ela colocou uma camisa xadrez e em cima dela uma jaqueta de couro, ou seja, abusou da sobreposição! No calor não tem como fazer isso não é gente?! Para finalizar calça skinny com barra dobrada (amo!) e um tênis de lona que também pode ser substituído por uma bota, salto, rasteira e sapatilha. A produção é bem versátil e não tem erro, então inspire-se!
 Lembrando que na legenda da foto está o endereço do site que eu retirei a foto!

Espero que vocês tenham gostado!
Até mais, beijos!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bafta 2014

Oi gente!
Demorou, mas o post do Bafta chegou! Isso por que a premiação aconteceu no último domingo e eu confesso que dei uma demorada para falar sobre o assunto, mil desculpas!
Enfim, vamos à tradição! Separei alguns looks que eu mais gostei para vocês verem!

 Com certeza o vestido que Amy Adams usou foi um dos meus preferidos! A atriz acertou ao escolher esse pretinho Victoria Beckham que de básico não tem nada, apesar de não possuir brilho o modelo ficou elegante e sensual.
Lupita Nyong'o arrasou nesse Dior, o modelo e a cor só reforçaram o que todo mundo já sabe: essa mulher sabe se vestir!
 Eu não costumo gostar desse tipo de produção com terno. Mas Angelina Jolie conseguiu ganhar meu coração nesse look YSL. Ficou chique e feminino apesar da escolha mais masculina.
 Esse vestido Emílio de la Morena que Michelle Rodriguez escolheu caiu como uma luva! Na minha opinião essas aplicações do que eu penso ser couro deram uma pegada rock na produção sem perder a elegância.
 Naomie Harris ficou deslumbrante nesse vestido Gucci com uma fenda poderosa e um decote mais poderoso ainda. Ousada!
 Outra famosa que arrasou foi Olga Kurylenko com esse vestido Burberry que dá a ilusão de escamas na parte da saia. Lindo!
 Minimalista e elegante, Samantha Barks escolheu um vestido Calvin Klein para o red carpet.
Uma Thurman provou que o pretinho básico existe sim no tapete vermelho! A escolha de um vestido liso e sem detalhes de Atelier Versace não a deixou apagada, muito pelo contrário, só provou que o corte correto de um vestido é o que muitas vezes faz a diferença.

Por hoje é só pessoal, espero que vocês tenham gostado!
Até mais, beijos!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Estilo: Kourtney Kardashian

Oi gente!
Hoje eu vou falar um pouco mais para vocês sobre o estilo da Kourtney Kardashian, uma das estrelas do reality show Keeping Up with the Kardashians, atriz, modelo e empresária.
Eu adoro as produções da Kourtney por que o estilo dela se aproxima muito do meu que é bem casual. Além disso ela mistura peças de estilos diferentes e fica muito harmonioso e leve.
 No dia a dia, Kourtney abusa de comprimentos curtos e vestidinhos mais soltinhos. Nos pés alpargatas, sapatilhas e rasteirinhas fashionistas.
 Ela também adora calças de modelo skinny com t-shirts simples e casacos que dão sofisticação ao look. Kourtney acerta na escolha dos acessórios, que apesar de discretos fazem diferença na produção.
 Como toda Kardashian que se preze, Kourtney por muitas vezes não desce do salto. Ela abusa disso pois é baixinha, assim como também usa a técnica da calça flare tampando os pés para alongar a silhueta.
Em eventos, Kourtney adora usar vestidos curtos que realçam sua curvas. Nos pés, na maioria das vezes, ela opta por scarpins que deixam o peito do pé livre e que dão ilusão de pernas mais longas.

Ela é muito top vocês não concordam? E o melhor é que não tem muito segredo para se inspirar no estilo dela!
Espero que vocês tenham gostado!
Até mais, Beijos!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resenha: paleta 120 cores

Oi pessoal, tudo bem com vocês nessa segundona?
Como eu já havia dito para vocês no post sobre o delineador de bonequinha, eu também comprei junto com ele uma paleta de 120 cores. Eu particularmente não curto maquiagem colorida, então escolhi uma paleta que possui cores mais sóbrias, porque dessa forma não tem muito erro não é mesmo?
Novamente, o site em que eu comprei a paleta foi esse aqui e custou uns 16 dólares se não em engano. Antes de compra-la eu fiz uma pesquisa de preço e em sites brasileiros ela custa em média 80 reais.

Como vocês podem ver as cores são bem fáceis de combinar e bem simples mesmo, quando achei essa paleta foi amor a primeira vista, pois ela tem tudo a ver comigo!
 Eu gostaria de poder fazer todos os swatches da paleta para vocês, mas gente são 120 cores! O post iria ficar enooooorme e maçante kk! Abaixo 3 swatches para vocês terem uma ideia de como são as cores.
As cores não são muito pigmentadas e tem a cobertura aveludada, algumas tem brilho e algumas são foscas. Eu ainda não fiz uma make usando minha paleta, mas assim que eu fizer vou tentar tirar foto e trazer aqui para vocês viu?!
Ah e não esqueça de me acompanhar pelo instagram  @luciana_fraga!

Espero que vocês tenham gostado, beijos e até mais!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Look: legging

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
O look que trouxe hoje eu usei ontem para jantar na casa da tia do meu namorado. Eu em geral sou bem básica, adoro roupas casuais e simples acho que fica arrumadinho e despretensioso.
Eu fiz essa produção exatamente com essa ideia, como a ocasião não pedia muita coisa decidi fazer algo bem basicão e que fica bem em qualquer pessoa de qualquer idade!
 Eu amo legging, acho uma peça versátil e confortável. Escolhi essa t-shirt simples de cor verde bem candy porque acho minha cara. Como estava caindo uma chuvinha e batendo um ventinho eu não perdi a oportunidade de colocar meu cardigã, para ver se atraía um pouco mais de frio kk! Nos pés sapatilha de bico fino com estampa de oncinha, que é lindaaaa e deu bossa ao look.

Para finalizar minha bolsa caramelo maravilhosa e que tem tudo a ver com a proposta do look.

E vocês, concordam que é um look que todo mundo pode usar?
Espero que tenham gostado! Beijos

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Esmalte escolhido da semana

Oi gente!
Essa semana quis trazer um pouco de cor para as minhas unhas, então escolhi um tom que eu gosto muito e que combina bastante com meu tom de pele. O esmalte se chama Havana e é da coleção Caribe da marca Super Pérola. Ele é um tom de coral que puxa mais para o alaranjado, ou um tom de alaranjado que puxa um pouco para o coral! kkk A questão é que ele é lindo!
Eu nunca havia comprado um esmalte dessa marca e gostei bastante da pigmentação, porém eu sinceramente não sei se o problema é comigo, mas ele mancha um pouco! #chateada
 Como vocês já devem saber eu adoro detalhes, principalmente nas unhas. Então resolvi passar na filha única uma camada do esmalte Quero ouro da coleção da Eliana da marca Dote. Ele é basicamente uma base com glitter bem pequeno (aquele comum) e um glitter hexagonal, ambos dourados e muito lindos!

 Com apenas duas camadas do esmalte Havana a cobertura é suficiente, mas como disse que ele mancha e tenho muita agonia disso passei uma terceira camada de precaução! A terceira camada de esmalte para mim é uma especie de TOC, tenho que passar sempre! kk


 Abaixo o detalhe da filha única, delicado não é mesmo?

Por hoje é só gente, espero que vocês tenham gostado da minha escolha!

Até mais, beijos!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Resenha: delineador bonequinha

Oi gente, como vocês estão?
Hoje o post é sobre um produto que é super em conta e de boa qualidade!
 Há alguns meses meu namorado comprou para mim um delineador e uma paleta de sombras com 120 cores nesse site aqui , e o delineador custou apenas 3 dólares! Isso mesmo gente, 3 lindos dólares! Pedi para ele comprar por que a embalagem é muito fofa e estava bem barato, ou seja, se o delineador não fosse bom o prejuízo não ia ser grande.
A desvantagem do site é que demora um tempinho para chegar, mas chega.
 Esperei bastante, mas um belo dia minhas encomendas chegaram e fiquei muito feliz por perceber que o delineador é de ótima qualidade!
Sem mais delongas vou mostrar as fotos e detalhes para vocês! kk



 Ele é muito fofo não é mesmo? O bacana é que existem vários modelos de bonequinhas para você escolher qual é mais a sua cara. O aplicador tem espessura  fina na medida, além de ser bem compridinho.

Vejam que nesses swatches que eu fiz é bem evidente que o delineador é bem pigmentado, e o melhor gente, ele dura bastante! Só consegui tirar com demaquilante ou esfregando um pouco minha mão. A marca dele é Lady's Diary e possui um cheirinho suave muito bom!
Além de todas essas vantagens ele é bem baratinho! Fiz uma pesquisa de preços, e em sites brasileiros ele custa em média 39 reais, ou seja, fiz um bom negocio! kkk

Quero ressaltar que não recebi nenhum dinheiro para fazer essa resenha! Só acho válido mostrar para vocês, pois eu gostei muito do produto e penso que é uma ótima dica de delineador bom que custa pouco.
Ah! Em breve faço a resenha da paleta que meu namorado comprou junto com o delineador!

Espero que vocês tenham gostado!
Beijos, até mais.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dicas da Lu: vestidos de formandas

Oi gente!
Como o prometido, apesar do meu leve atraso, hoje vou publicar a parte dois e ultima parte do post de dicas de vestidos para duas ocasiões. Hoje é a vez das formandas e decidi que darei dicas para o culto ecumênico, colação de grau e o baile.

Culto ecumênico:
 Bem, o look ideal para um culto ecumênico é bem minimalista e discreto até porque a ocasião vai pedir isso Opte por cores claras e sóbrias e evite comprimentos muito curtos que podem deixar a produção vulgar para o local. A renda é uma boa escolha, pois é delicada e romântica.

Colação de grau:
 Muitas vezes é estipulado às formandas a cor do vestido da colação de grau e o tom mais cotado é o preto. Independente se houver uma cor obrigatória ou não o ideal é escolher vestidos sofisticados e clássicos com o shape mais enxuto, pois um vestido mais estruturado vai interferir na sua silhueta quando a beca for colocada. Para quem não quer usar vestido, que tal um macacão? é chique e não fica obvio!

Baile de formatura:

Eu costumo dizer que a formanda deve brilhar no seu baile de formatura (Shine bright like a diamond kk). Como a noiva, ela deve se destacar na ocasião pois é o momento dela e só ela deve chamar a atenção. Então, a dica para quem está formando é abusar de vestidos com brilho que sejam elegantes e sensuais na medida. É a escolha perfeita para quem quer ficar linda!

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas, pois fiz com muito carinho com o intuito de ajudar quem tem dúvidas no assunto.
Até mais, beijos!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dicas da Lu: Vestidos de madrinhas e convidadas de casamento.

Oi gente, tudo bem com você?
Primeiro eu gostaria de me desculpar pelo meu pequeno sumiço do blog, minhas aulas na faculdade começaram e eu ainda estou organizando meus horários!

Uma amiga minha (valeu Ana!) deu uma sugestão bacana de postagem sobre dicas de vestidos de madrinhas e convidadas de casamento e para complementar eu tive a ideia de dar dicas para vestidos de formandas também!
Vou dividir a postagem em duas: primeiro sobre casamento e depois sobre formandas, ok?!
Eu achei valido dar dicas para casamentos noturnos e diurnos e espero que ajude quem tem alguma dúvida ou está sem inspiração.

Casamento Noturno

Madrinhas:

 O tule e a renda continuam em 2014, não só como tendencia em vestidos de madrinha, mas em vestidos para diversas ocasiões. No caso da madrinha de uma casamento noturno, o tule e a renda podem vir acompanhados de brilho e cores clássicas, mas sempre seguindo a regra: nunca use branco ou preto e jamais tente chamar mais atenção que a noiva. Ou seja, segura a perua que há dentro de você e deixe o excesso de brilho para o globo de luz da festa! Quando eu digo isso não estou dizendo para abolir o brilho do look e sim maneirar um pouco, pois muitas vezes o casamento que exige o vestido longo  vai exigir também mais sofisticação, nesse caso menos é mais.

Convidadas:

 Não sei se vocês repararam, mas eu sou fã das produções da Marina Ruy Barbosa kk.
As convidadas de um casamento noturno não precisam necessariamente não usar vestido longo, para os convidados muito próximos dos noivos ou da família é válida a escolha do longo. Porém, na minha opinião é bacana que convidadas usem o comprimento mini ou midi para a diferenciação com as madrinhas.

Casamento diurno

Madrinhas:


 As madrinhas do casamento diurno tem o total direito de usar estampas. Porém, com tantas tendencias em longos mais atuais a minha dica é sim usar tule e tecidos bem leves e esvoaçantes em cores claras ou bem fortes, mas não muito escuras para não pesar a produção. Não existe regra quanto a não usar brilho de dia, entretanto minha dica é evita-lo ou apenas usa-lo nos acessórios e claro, com cautela. O primeiro vestido, de Kate Middleton, vale tanto para casamentos noturnos quanto diurnos.

Convidadas:

Para as amantes da estampa, trouxe uma proposta bem bacana e atual usando o tule. Para quem não quer usar estampas, opte por cores claras e renda, até porque renda cabe em qualquer ocasião e deixa o look romântico com uma pitada de sensualidade.
Para as mulheres que querem mudar um pouco, também pode-se usar macacões sofisticados como por exemplo o modelo Valentino que a blogueira Lala Rudge usou como convidada de um casamento diurno:
Maravilhoso, não é mesmo?

Enfim gente, por hoje é só! Amanhã tem a parte dois do post e vocês não podem perder!
Espero que tenham gostado, beijos e até mais!

Postagens relacionadas: